Sobre nós

O site petsperdidos.com.br foi criado e desenvolvido por alguém que é apaixonado por animais, a motivação para desenvolver esse espaço foi o fato de um pequeno cão da raça Schnauzer ter aparecido em frente a casa da minha namorada.

O primeiro passo dela (que também ama os animais, tendo inclusive dois cães, sendo um deles uma linda Vira-lata que foi adotada) foi recolher esse cão, que estava bastante assustado, o segundo passo foi tirar algumas fotos e publicar no Facebook para que demais pessoas compartilhassem a imagem e o dono fosse encontrado.

Analisando essa situação percebi que atualmente um dos maiores canais quando o assunto é buscar animais perdidos, ou encontrar seus donos, são as redes sociais, que com a ajuda e participação de todos realmente funciona, no entanto deixa muito a desejar, pois é impossível garantir que o dono do cão irá ver a foto do animal e também prever quanto tempo isso vai levar, ocasionando desgastes a todos, principalmente ao dono que perdeu seu(sua) companheiro(a);

Desta forma surgiu a ideia de criar o site, onde o ponto forte é colocar em uma base de dados todos os estados e cidades brasileiras, e quando alguém encontrar ou perder um cão, um gato ou qualquer outro pet realizar a sua publicação selecionando o estado, cidade e até mesmo o endereço que encontrou ou viu o animal pela última vez.

Tudo isso dividido por categorias bem claras. Acredito que através desta iniciativa possamos ajudar muitas pessoas, desde aqueles que buscam desesperadamente seus animais, bem como as pessoas de bom coração que os encontram, cuidam e se dispõe a encontrar seus donos.

Espero de coração que esse espaço alcance seu objetivo, mas para isso acontecer é necessário que todos utilizem e divulguem a página, desta forma este local irá se tornar um ponto de referência e a tarefa de encontrar um animal perdido será muito mais rápido e fácil!