Casos de cachorros perdidos aumentam com as festas de fim de ano

Casos de cachorros perdidos aumentam com as festas de fim de ano

terça-feira, dezembro 30th, 2014

Os casos de cachorros perdidos cresce significativamente durante as festas de fim de ano, isso é facilmente constatado aqui no site, onde é possível verificar o aumento da quantidade de relatos de cachorros perdidos.

E a explicação para tal fato pode ser bastante simples, nas festas de final de ano a utilização de fogos de artifícios cresce, especialmente na virada do ano, e como muitos sabem os cachorros em especial, possuem uma maior sensibilidade auditiva, e o barulho dos fogos acaba incomodando e muito eles.

Com isso muitos tentam buscar um local seguro, porém em muitos casos, acabam ficando desorientados, pulam cercas e cercados e saem para a rua, e acabam não voltando.

Desta forma, durante a queima de fogos do ano novo, tenha a certeza de deixar seu animal em um local seguro, que seja fechado sem objetos que possam machuca-lo especialmente se ele tiver maior sensibilidade ao barulho dos rojões, e caso ele venha a se esconder em algum local de sua casa, como de baixo de uma cama por exemplo, deixe ele lá, uma vez que ele sente-se seguro naquele local, e assim que o barulho dos fogos sessarem ele irá sair daquele local.

ano-novofogos-cachorrosAlguns donos de cachorros, neste período protegem os ouvidos dos animais para que o som dos fogos de artifícios não os incomode, porém é necessário lembrar que não deve-se utilizar qualquer produto ou material para isso, neste caso é interessante conversar com um médico veterinário, que poderá lhe indicar o melhor material para proteger o ouvido do seu cão durante as festas de fim de ano.

Então é isso, a ideia deste artigo é lembrar a todos que amam seus cachorros, para que eles não acabem fugindo e venham aparecer na lista de cachorros perdidos aqui no site.

Deixe uma resposta

*